A educação inclusiva em espaços não formais: uma análise dos museus de ciências brasileiros
RESUMO
Nesta dissertação, analisou-se as dimensões da Educação Inclusiva presentes/ausentes nos museus de ciências brasileiro a fim de contribuir para que se ampliem as discussões sobre a inclusão da pessoa com deficiência, considerando que o principal desafio da educação museal é trabalhar com a diversidade de experiências educativas, acolher e participar do processo de inclusão e incorporar ações de acessibilidade para que todas as audiências, sem distinções, possam ser inseridas nesse espaço.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Recanello, Claudia Celeste Schuindt
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática - Setor de Ciências Exatas - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/66341/R%20-%20D%20-%20CLAUDIA%20CELESTE%20SCHUINDT.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 05/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 243 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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