Este artigo analisa a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do ataque parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisa os fatos que o marcaram. Busca também caracterizar o processo no intuito de desmistificar os discursos e revelar os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro".
A educação em tempos de golpe, ou como avançar andando para trás
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2017
- Autor(es): Orso, Paulino José
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFBA (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-5604
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735/14339
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição