Neste estudo, objetivou-se identificar especificidades do trabalho desenvolvido por uma escola pública municipal do Estado do Ceara que, em 2015, ficou entre as cinco escolas do Brasil com melhor Ideb para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Analisou-se a reordenação do currículo e do ensino em favor das avaliações externas situa-se entre elas. Os resultados mostram o alinhamento do currículo e do ensino às avaliações externas. No entanto, há outros fatores voltados para a valorização da aprendizagem.
A constrição do currículo e do ensino às exigências das avaliações externas como via para a obtenção de "bons" resultados educacionais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Silva, Antônia Bruna da | Brasil, Cassia Karize de Andrade
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-2753
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1528/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial