Nesta pesquisa, objetivou-se construir coletivamente (professora/aluno/pesquisador) um recurso pedagógico que dê suporte para vivenciar práticas que promovam a inclusão nas aulas de Educação Física na escola. Desconstruiu-se a ideia de que nas aulas de Educação Física há apenas uma maneira de participar, com vinculação à retórica corporal – corpos perfeitos e hábeis - considerando que essa perspectiva contribui para excluir e segregar sujeitos que não atendem essas expectativas.
À beira da quadra: os olhares sobre a inclusão nas aulas de Educação Física e os anseios por uma educação para a diversidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Souza, Júlia Rabelo de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/40618/3/abeiradaquadrafimjrs.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 73 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição