Artigo

A avaliação institucional negociada como possibilidade formativa à comunidade escolar: um olhar reflexivo do Nai-Feusp

RESUMO

Este trabalho aborda as atuais discussões acadêmicas sobre o campo da avaliação educacional, evidenciando as especificidades da avaliação institucional negociada com a comunidade escolar. Os resultados mostram uma valorização da trajetória de investigação do Núcleo de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, ao difundir o discurso deste coletivo e mostrando que é possível uma educação que valorize a construção de identidades das escolas públicas. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 02/2022
  • Autor(es): Durães, Fabíola Alice dos Anjos | Moura, Cleberson Henrique de
  • Local de publicação: Palmas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Tocantins (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2358-8322
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6816
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Humanidades & Inovação