Este trabalho aborda as atuais discussões acadêmicas sobre o campo da avaliação educacional, evidenciando as especificidades da avaliação institucional negociada com a comunidade escolar. Os resultados mostram uma valorização da trajetória de investigação do Núcleo de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, ao difundir o discurso deste coletivo e mostrando que é possível uma educação que valorize a construção de identidades das escolas públicas.
A avaliação institucional negociada como possibilidade formativa à comunidade escolar: um olhar reflexivo do Nai-Feusp
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2022
- Autor(es): Durães, Fabíola Alice dos Anjos | Moura, Cleberson Henrique de
- Local de publicação: Palmas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Tocantins (Editora)
- Identificadores: ISSN 2358-8322
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6816
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial