Artigo

A aplicabilidade da Teoria de Resposta ao Item nos processos relacionados à avaliação de desempenho de estudantes de Educação Básica

RESUMO

O artigo apresenta conceitos, pressupostos e modelos da Teoria de Resposta ao Item (TRI) e tem o objetivo de mostrar as vantagens dessa teoria para elaborar testes educacionais mais válidos e determinar resultados mais confiáveis para as avaliações de larga escala, com a finalidade de auxiliar gestores na tomada de decisões relacionadas à avaliação de larga escala, tendo em vista o caso particular do eixo avaliação de desempenho do Sistema Permanente de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2021
  • Autor(es): Souza, Josué Sergio de | Gonçalves, Lukelly Fernanda Amaral | Ferreira, Ramon Silva | Alves, Luana Lopes dos Santos | Paiva, Luiz Carlos de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-2494
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1116
  • Data de Acesso à Fonte: 13/02/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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