Artigo

Testar, aprender, adaptar: desenvolver as políticas públicas mediante experimentos aleatórios controlados

RESUMO

Trabalho argumenta que EACs devem ser usadas muito mais extensamente em política pública para testar a eficiência das intervenções novas e existentes e suas variações; aprender o que funciona e o que não; e adaptar políticas de tal forma que melhorem de forma constante e evoluam tanto em termos de qualidade como de eficiência.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Haynes, Laura | Service, Owain | Goldacre, Ben | Torgerson, David
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista Planejamento e Políticas Públicas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2359-389X
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/420/293
  • Data de Acesso à Fonte: 26/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 34 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-ND - Atribuição/SemDerivações