Neste trabalho foram analisadas as representações sociais de um grupo de estudantes do Ensino Médio de uma escola confessional católica sobre a origem dos seres vivos, com destaque para o surgimento do homem e da mulher. Utilizou-se a metodologia do discurso do sujeito coletivo. Os resultados mostraram que o grupo investigado tem fortes características religiosas, mas com abertura para as explicações científicas.
Teorias da origem e evolução da vida: dilemas e desafios no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Falcão, Eliane Brígida Morais | Porto, Paulo Roberto de Araújo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v12n3/1983-2117-epec-12-03-00013.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 12; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição