O artigo pretende contribuir para o debate em torno ao ensino de física, trazendo uma proposta curricular de inserção do estudo das teorias da relatividade restrita e geral na primeira série do Ensino Médio. Tal proposta foi construída a partir de uma abordagem histórico-filosófica da ciência, em que a relação entre a física com outras produções culturais constituiu-se no viés privilegiado para se trabalhar com os adolescentes as questões científicas respondidas pelos trabalhos de Albert Einstein.
Teoria da relatividade restrita e geral no programa de mecânica do Ensino Médio: uma possível abordagem
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Braga, Marco | Pimentel, Andréia Guerra | Santiago, José Cláudio Reis
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v29n4/a16v29n4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 29; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição