Artigo

"Um estranho no ninho": tensões e contradições da educação inclusiva confrontadas pela presença de estudantes com TEA em salas de aula comuns

Resumo

O artigo aborda as tensões da educação inclusiva frente à presença de crianças com Transtorno do Espectro Autista em salas comuns, analisando os desafios e possibilidades na rede municipal de Santo André, SP. Utilizando dados de documentos e diálogo com gestores, são evidenciadas as contradições entre perspectivas pedagógicas e políticas.


Sobre o documento

  • Título original: “One Flew Over the CuCkOO’s nest”: tensions and contradictions OF inclusive education confronted by the presence of students with ASD in common classrooms
  • Data de publicação: 2024
  • Organizador(es): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE
  • Local de publicação: Mato Grosso do Sul
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0072
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 30 (Revista Brasileira de Educação Especial)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição