O artigo aborda as tensões da educação inclusiva frente à presença de crianças com Transtorno do Espectro Autista em salas comuns, analisando os desafios e possibilidades na rede municipal de Santo André, SP. Utilizando dados de documentos e diálogo com gestores, são evidenciadas as contradições entre perspectivas pedagógicas e políticas.
"Um estranho no ninho": tensões e contradições da educação inclusiva confrontadas pela presença de estudantes com TEA em salas de aula comuns
Sobre o documento
- Título original: “One Flew Over the CuCkOO’s nest”: tensions and contradictions OF inclusive education confronted by the presence of students with ASD in common classrooms
- Data de publicação: 2024
- Organizador(es): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial - ABPEE
- Local de publicação: Mato Grosso do Sul
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0072
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 30 (Revista Brasileira de Educação Especial)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição