O artigo focaliza a aplicação de tarefas matemáticas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções, junto a alunos do Ensino Médio. As tarefas se basearam em uma proposta pedagógica que defende o desenvolvimento do conhecimento matemático mediante um equilíbrio entre lógica e intuição. Verificou-se que as tarefas apresentadas favoreceram uma aprendizagem mais significativa aos alunos, permitindo-lhes maior compreensão conceitual, e tornam-se ainda mais potentes quando se considera o contexto sócio-cultural dos alunos.
Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Meneghetti, Renata Cristina Geromel | Redling, Julyette Priscila
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42a/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 38 páginas
- Edição: Volume 26; Número 42 A
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição