Artigo

Tarefas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções: análise de uma intervenção no Ensino Médio

Resumo

O artigo focaliza a aplicação de tarefas matemáticas alternativas para o ensino e a aprendizagem de funções, junto a alunos do Ensino Médio. As tarefas se basearam em uma proposta pedagógica que defende o desenvolvimento do conhecimento matemático mediante um equilíbrio entre lógica e intuição. Verificou-se que as tarefas apresentadas favoreceram uma aprendizagem mais significativa aos alunos, permitindo-lhes maior compreensão conceitual, e tornam-se ainda mais potentes quando se considera o contexto sócio-cultural dos alunos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2012
  • Autor(es): Meneghetti, Renata Cristina Geromel | Redling, Julyette Priscila
  • Local de publicação: Rio Claro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-4415
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42a/10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 38 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 42 A
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição