Dissertação

Tamo junto e misturado!: estudo sobre a sociabilidade de jovens alunos em uma escola pública

RESUMO

Busca compreender os significados que os jovens alunos atribuem à sociabilidade no cotidiano escolar e seus possíveis impactos na vivência escolar, por meio de investigação com turma do Ensino Médio de escola pública estadual localizada em bairro de periferia de Juiz de Fora (MG). Propõe-se discutir relações de sociabilidade entre os jovens no cotidiano escolar, bem como identificar e analisar os espaços e tempos escolares utilizados pelo aluno nas relações de sociabilidade.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 14/12/2007
  • Autor(es): Barbosa, Daniele de Souza
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/FAEC-854MW6
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 191 páginas