Busca compreender os significados que os jovens alunos atribuem à sociabilidade no cotidiano escolar e seus possíveis impactos na vivência escolar, por meio de investigação com turma do Ensino Médio de escola pública estadual localizada em bairro de periferia de Juiz de Fora (MG). Propõe-se discutir relações de sociabilidade entre os jovens no cotidiano escolar, bem como identificar e analisar os espaços e tempos escolares utilizados pelo aluno nas relações de sociabilidade.
Tamo junto e misturado!: estudo sobre a sociabilidade de jovens alunos em uma escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/12/2007
- Autor(es): Barbosa, Daniele de Souza
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/FAEC-854MW6
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 191 páginas