O artigo aborda como os jovens compreendem violência e não violência através do uso de fotografias produzidas por eles. Analisou-se o uso das fotografias como recurso de transformação, podendo ser utilizadas para retratar o que os alunos pensam, sentem e avaliam sobre a temática proposta, bem como para possibilitar o diálogo e a reflexão crítica. As análises narrativas das fotografias foram feitas durante as sessões de grupo focal pelos jovens colaboradores durante o processo de "transcriação".
Violência e não violência: imagens e representações de jovens do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2020
- Autor(es): Souza, Liliane Pereira de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ccedes/v40n110/1678-7110-ccedes-40-110-0037.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial