Neste artigo, analisa-se as comunidades de aprendizagem profissional, que constituem uma das estratégias de desempenho escolar mais importantes. Especificamente, a pesquisa vincula teoria e prática para discutir a aplicabilidade das CAP em escolas públicas pertencentes a sistemas educativos de baixo desempenho. Verificou-se que os componentes principais das CAP (estruturas organizadas flexíveis, lideranças distribuídas, valores compartilhados e culturas escolares colaborativas) estão presentes, mas são precários, e não apoiam a implantação da estratégia.
Viabilidad de comunidades profesionales de aprendizaje en sistemas educativos de bajo desempeño
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2020
- Local de publicação: Colômbia
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - Unisabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 2027-5358
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v23n1/2027-5358-eded-23-01-91.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição