Neste artigo, objetiva-se avaliar os resultados e efeitos do Curso de Especialização em Gestão Escolar do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, considerando as dimensões de quem elabora e gerencia (Ministério da Educação e Grupo de Trabalho Técnico- Pedagógico Interinstitucional) e quem implementa (Instituição Federal de Ensino Superior). No que tange às perspectivas, paira a insegurança quanto ao fato de o Programa ser iniciativa de um Governo e não uma política de Estado.
Avaliação do Curso de Especialização em Gestão Escolar (MEC) a partir da abordagem do ciclo de políticas: o que pensam os agentes políticos?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2017
- Autor(es): Fernandes, Cássia do Carmo Pires | Teixeira, Beatriz de Basto
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-5765
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/aval/a/H34CzctRqH8vd79gZYqT5Pb/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial