Nesta pesquisa, analisa-se como os resultados da Prova Brasil são utilizados pelos gestores no âmbito da gestão pedagógica e administrativa de suas respectivas escolas e, também, discutir as lacunas deixadas ao longo do processo. Considera-se a relevância da avaliação externa para o desenvolvimento da educação e discorre-se sobre políticas de avaliação em larga escola, o Sistema de Avaliação da Educação Básica e a Prova Brasil e, também, sobre questões relacionadas à gestão escolar.
Uso dos resultados da Prova Brasil na gestão escolar: percepção de uma rede de Ensino catarinense
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Delfino, Denis Liberato
- Local de publicação: Itajaí
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNIVALI (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.univali.br/Lists/TrabalhosMestrado/Attachments/2236/Denis%20Liberato%20Delfino.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 62 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados