O artigo apresenta novas evidências sobre os impactos causais das faltas dos alunos no Ensino Fundamental e Médio nas pontuações dos testes estaduais, notas dos cursos e realização educacional. Utilizam-se estratégias de identificação que abordam a endogeneidade potencial, explorando a variação entre aluno, disciplinas e ausências específicas da classe. Conclui-se que as ausências no Ensino Fundamental e Médio prejudicam o desempenho do aluno contemporâneo e educacional de longo prazo.
The short - and long - run impacts of Secondary School absences
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2021
- Autor(es): Gershenson, Seth | Lee, Monica | Liu, Jing
- Instituição(ões) relacionada(s): Elsevier (Editora)
- Identificadores: ISSN 0047-2727
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.edworkingpapers.com/sites/default/files/ai19-125.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 48 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados