O artigo busca estimar globalmente a associação entre violência na infância e resultados educacionais, analisando termos e contextos de abandono, graduação na escola, ausência escolar, desempenho acadêmico e outros resultados educacionais, como retenção de notas, resultados de aprendizagem e aulas corretivas.
The relationships between violence in childhood and educational outcomes: a global systematic review and meta-analysis
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2018
- Autor(es): McCluskey, Gillean | Florian, Lani | Li, Jiaoyuan | Zheng, Xiaodong | Casey, Tabitha | Fang, Xiangming | Fry, Deborah | Elliott, Stuart
- Local de publicação: Holanda
- Instituição(ões) relacionada(s): Elsevier (Editora) | International Society for Prevention of Child Abuse and Neglect (Editora)
- Identificadores: ISSN 0145-2134
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0145213417302491
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados