Artigo

Something new under the sun in secondary school: a case study

RESUMO

O texto aborda a implementação de oficinas de aprendizagem, com interseriação e interdisciplinaridade, bem como o ensino a distância complementar e a opção do Ensino Técnico no contraturno em uma escola de Ensino Médio de Curitiba. Evidencia-se o êxito ao conciliar a preparação para os estudos superiores e o curso técnico, por meio da avaliação contínua e a recuperação paralela que reduzem a reprovação e o abandono a níveis mínimos. A imagem organizacional predominante é a da escola como empresa.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2020
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n106/1809-4465-ensaio-28-106-0008.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação