O texto aborda a implementação de oficinas de aprendizagem, com interseriação e interdisciplinaridade, bem como o ensino a distância complementar e a opção do Ensino Técnico no contraturno em uma escola de Ensino Médio de Curitiba. Evidencia-se o êxito ao conciliar a preparação para os estudos superiores e o curso técnico, por meio da avaliação contínua e a recuperação paralela que reduzem a reprovação e o abandono a níveis mínimos. A imagem organizacional predominante é a da escola como empresa.
Something new under the sun in secondary school: a case study
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2020
- Autor(es): Gomes, Candido Alberto | Coelho, Silvia Regina dos Santos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n106/1809-4465-ensaio-28-106-0008.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição