Esta tese visa analisar como as construções identitárias das crianças quilombolas da comunidade do Engenho II localizada no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga no município de Cavalcante (GO), levando-se em conta três dimensões onde são socializadas, a família, o ambiente escolar e a sociedade envolvente, marcada pelo ecoturismo. Os relatos destacaram os elementos naturais explorados pelo turismo, bem como as festas religiosas, as danças (Sussa) e as memórias dos antepassados.
“Ser quilombola é muito incrível”: identidades quilombolas das crianças Kalunga
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Faria, Kalyna Ynanhiá Silva de
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.bc.ufg.br/tede/bitstream/tede/10857/3/Tese%20-%20Kalyna%20Ynanhi%C3%A1%20Silva%20de%20Faria%20-%202020.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 173 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados