Artigo

Sentidos de política e/de gestão nas pesquisas sobre a escola

RESUMO

Neste texto, analisam-se os sentidos atribuídos à política e à gestão. Realiza-se análise de três perspectivas teórico-metodológicas sobre o estudo da escola e apresenta-se nova possibilidade para pensar as categorias política e gestão que considere, sobretudo, as políticas de gestão presentes nas escolas públicas brasileiras. A hipótese é a de que há mudanças positivas, no entanto, há continuidades impeditivas de captar e compreender a complexidade do fazer cotidiano da escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2017
  • Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Andrade, Éderson | Parro, Ana Lúcia Garcia
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/8S6dzKMJqLFS4wQ63gLfLxL/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 27/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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