Neste texto, analisam-se os sentidos atribuídos à política e à gestão. Realiza-se análise de três perspectivas teórico-metodológicas sobre o estudo da escola e apresenta-se nova possibilidade para pensar as categorias política e gestão que considere, sobretudo, as políticas de gestão presentes nas escolas públicas brasileiras. A hipótese é a de que há mudanças positivas, no entanto, há continuidades impeditivas de captar e compreender a complexidade do fazer cotidiano da escola.
Sentidos de política e/de gestão nas pesquisas sobre a escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Andrade, Éderson | Parro, Ana Lúcia Garcia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/8S6dzKMJqLFS4wQ63gLfLxL/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 27/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial