Artigo

Schools Need Leaders – Not Managers: It’s Time for a Paradigm Shift

RESUMO

Este trabalho analisa como no mundo da educação escolar pública tudo depende de uma boa liderança. Busca-se uma revisão superficial do processo de seleção para gestores escolares e dos currículos de nível de pós-graduação para aqueles que buscam um diploma em gestão escolar,  apoiada claramente na afirmação de que os formuladores de políticas e educadores estão sob a concepção errônea de que qualquer pessoa pode ser ensinada ou treinada para ser um líder eficaz.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

ITENS RELACIONADOS

Journal of Leadership Education