Neste artigo, analisa-se o campo da liderança educacional, em especial o crescente reconhecimento do papel da liderança eficaz na melhoria da experiência escolar. Apresenta-se os resultados de um estudo que explora a preparação e o desenvolvimento de liderança escolar em países da Commonwealth. Entrevistados de vários países que são membros do Conselho da Commonwealth para Gestão da Administração Educacional (CCEAM) participaram do estudo que explorou a natureza da oferta de desenvolvimento de liderança.
School leadership development in Commonwealth countries : learning across the boundaries
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Bush, Tony | Moorosi, Pontso
- Instituição(ões) relacionada(s): Commonwealth Council for Educational Administration and Management (Editora)
- Identificadores: ISSN 1324-1702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://wrap.warwick.ac.uk/39460/1/WRAP_Moorosi_PubDocView.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados