Neste artigo, aborda-se os saberes docentes mobilizados pelos professores de Matemática do Ensino Médio em suas práticas de ensino da estatística. Entende-se que os estudos acerca da formação docente ou da constituição da docência tendem a secundarizar o papel das práticas dos professores, assim como negligenciam os saberes produzidos nestas condições. Pretende-se diagnosticar e compreender tais saberes colocados em ação no ensino de conteúdos ligados à estatística no Ensino Médio.
Saberes da Ciência da Educação e docência no Ensino Médio: uma análise do ensino da estatística
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2011
- Autor(es): Corrêa, Alessandra de Abreu | Filho, João Bernardes da Rocha
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - PUC - RS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucrs.br/dspace/bitstream/10923/11777/2/Saberes_da_Ciencia_da_educacao_e_docencia_no_ensino_medio_uma_analise_do_ensino_da_estatistica.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados