Neste artigo, pretende-se investigar as publicações e a evolução do conceito de gestão. Pretende-se contribuir para a sistematização do tema gestão escolar, identificando a existência ou não de lacunas na literatura sobre o assunto. Pesquisou-se nas bases de dados SciELO e Pepsic de 2005 a 2015. A pesquisa permitiu a percepção de que inicialmente o conceito de gestão escolar apontou para os aspectos mais administrativos da função e que, ao longo do tempo, buscou o conteúdo mais pedagógico e político.
Revisão de literatura: o conceito de gestão escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2018
- Autor(es): Oliveira, Ivana Campos | Menezes, Ione Vasques
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br//index.php/cp/article/view/5341/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas