Neste artigo, analisa-se como a exaustão emocional e a liderança ética estão relacionadas à concentração no trabalho, descrevendo variáveis preditoras de presenteísmo no contexto escolar, especificamente o burnout e a liderança. Objetiva-se contribuir para a compreensão da relação entre bem-estar e produtividade e suas variáveis moderadoras, assim como aponta que a exaustão emocional no trabalho influencia a avaliação do professor.
Relação entre presenteísmo, síndrome de burnout e liderança ética em organizações escolares
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Lourenço, Viviane Pinheiro | Pérez-Nebra, Amalia Raquel | Ferreira, Aristides Isidoro | Kohlsdorf, Marina
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0292
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/fractal/a/bVBHP8XDG6MqQrxS6VQw6LR/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição