Artigo

Qual é o grau de incerteza do Ideb e por que isso importa?

RESUMO

O artigo aborda a proposta de criar um método para calcular a “margem de erro” (intervalo de confiança) do Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com base nas leis de propagação da incerteza. Os resultados sugerem que o Ideb apresenta confiabilidade estatística nas metas de longo prazo de escolas e estados, e também para monitorar estados mesmo em curto prazo (2 anos). Contudo, o Ideb não se mostrou suficientemente confiável para monitorar escolas nem em médio prazo (6 anos).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2020
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n107/1809-4465-ensaio-28-107-0500.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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