O artigo apresenta uma síntese de quadros de referência para a liderança nas escolas. O reconhecimento da influência da liderança no desempenho docente e discente conduz à necessidade de compreender este tipo de prática nos diversos sistemas educativos, organizadas em: orientação estratégica, visão e missão; processo de ensino e aprendizagem; relações interpessoais e desenvolvimento; organização e gestão de recursos; prestação de contas e responsabilização; relações com comunidade e contextos.
Quadros de referência para o desempenho dos líderes escolares
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Costa, Jorge Adelino | Figueiredo, Sandra
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/XRJ4GdLqV95w68DtyJdfLzk/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial