O artigo analisa as possibilidades de as provas serem implementadas como uma avaliação formativa, focando a reconstrução da prova no discurso docente e na prática pedagógica. A pesquisa foi realizada com educadores atuantes nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio. Conclui-se que professor ainda usa a prova como instrumento burocrático e classificatório, e que se for utilizado como ferramenta formativa, o estudante poderá superar obstáculos e aperfeiçoar seu percurso de aprendizagem.
Prova: instrumento avaliativo a serviço da regulação do ensino e da aprendizagem
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Moraes, Dirce Aparecida Foletto de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-6831
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1636/1636.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial