Neste artigo, aborda-se a liderança das organizações escolares e consequente Gestão de Recursos Humanos, em que urge perceber que percepções têm os liderados, pessoal docente e não docente, acerca das práticas e comportamentos da liderança do Diretor escolar. A análise de conteúdo recaiu sobre o Projeto Educativo de Escola e o Plano Anual de Escola. Conclui-se que as práticas de liderança que deverão ser privilegiadas por um líder eficaz são “permitir que os outros ajam” e “encorajar a vontade”.
Práticas e comportamentos de liderança na gestão dos recursos humanos escolares
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Costa, Andreia Rubina da Conceição | Bento, António V.
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/KrNBR5ZXMXxfph3PxVjdQGt/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 01/07/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial