Artigo

Práticas e comportamentos de liderança na gestão dos recursos humanos escolares

RESUMO

Neste artigo, aborda-se a liderança das organizações escolares e consequente Gestão de Recursos Humanos, em que urge perceber que percepções têm os liderados, pessoal docente e não docente, acerca das práticas e comportamentos da liderança do Diretor escolar. A análise de conteúdo recaiu sobre o Projeto Educativo de Escola e o Plano Anual de Escola. Conclui-se que as práticas de liderança que deverão ser privilegiadas por um líder eficaz são “permitir que os outros ajam” e “encorajar a vontade”.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Costa, Andreia Rubina da Conceição | Bento, António V.
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: https://www.scielo.br/j/ensaio/a/KrNBR5ZXMXxfph3PxVjdQGt/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 01/07/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação