Este trabalho busca somar-se aos estudos sobre a gestão escolar, tendo como foco o papel do diretor escolar no atual contexto das políticas educacionais brasileiras. Objetiva-se analisar o papel do diretor escolar no processo de mediação de políticas educacionais associadas à melhoria do desempenho acadêmico de estudantes. Também procura-se contextualizar o trabalho dos diretores no semiárido cearense a partir da análise de indicadores socioeconômicos dos municípios que compõem a pesquisa.
Políticas educacionais na escola: o papel mediador dos diretores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Ferreira, Eveline Andrade
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uece.br/ppge/wp-content/uploads/sites/29/2019/06/Tese_EVELINE-ANDRADE-FERREIRA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 220 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados