Neste artigo, objetiva-se analisar as concepções de gestão dos diretores de escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal (DF). Visa-se problematizar a descontinuidade legal de políticas para gestão democrática no âmbito do DF e analisar como esse movimento incide na fala e nas práticas no interior das instituições de ensino médio. Aponta que há certo hibridismo de concepções e que as práticas são desenvolvidas a partir de movimentos e apreensões contraditórias.
Políticas educacionais e concepção de gestão: o que dizem os diretores de escolas de ensino médio do Distrito Federal
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2018
- Autor(es): Pereira, Rodrigo da Silva | Silva, Maria Abádia da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/ydXHd8ShkVpfN33qwVP5zFw/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição