Artigo

Políticas educacionais e concepção de gestão: o que dizem os diretores de escolas de ensino médio do Distrito Federal

Resumo

Neste artigo, objetiva-se analisar as concepções de gestão dos diretores de escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal (DF). Visa-se problematizar a descontinuidade legal de políticas para gestão democrática no âmbito do DF e analisar como esse movimento incide na fala e nas práticas no interior das instituições de ensino médio. Aponta que há certo hibridismo de concepções e que as práticas são desenvolvidas a partir de movimentos e apreensões contraditórias. 


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2018
  • Autor(es): Pereira, Rodrigo da Silva | Silva, Maria Abádia da
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/ydXHd8ShkVpfN33qwVP5zFw/?lang=pt&format=pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição