Política de correção de fluxo escolar em Pernambuco: uma análise do Programa Travessia
RESUMO
O artigo aborda a percepção de alunos egressos do Programa Travessia acerca de repercussões qualitativas da política pública no processo de enfrentamento da distorção idade/série escolar, na rede de ensino de Pernambuco. Evidencia-se a efetividade do programa quanto ao processo de regularização do fluxo escolar e redução do índice de distorção idade/série. Contudo reconhece baixo impacto referente à sequência dos estudos, à inserção no mundo do trabalho formal e ao exercício de práticas cidadãs.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Andrade, Edson Francisco de | Aguiar, Silvana Galvão de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-6248
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pp/v31/1980-6248-pp-31-e20170026.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição