Neste artigo, aborda-se as modalidades de participação da comunidade educativa na gestão escolar no contexto português. Em especial, centra-se em dois eixos centrais dos processos de participação: a modalidade de integração da comunidade envolvente na vida escolar e os processos e limitações inerentes à participação de dois grupos de atores, os encarregados de educação e os alunos. Centra-se na análise da 297 escolas, tendo como base informações contempladas nos relatórios da avaliação externa entre 2006 e 2009.
Participação da comunidade educativa na gestão escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Craveiro, Daniela | Veloso, Luísa | Rufino, Isabel
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/XSyFKzcnnKr8vSdD7pBvrYc/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial