Artigo

Participação da comunidade educativa na gestão escolar

Resumo

Neste artigo, aborda-se as modalidades de participação da comunidade educativa na gestão escolar no contexto português. Em especial, centra-se em dois eixos centrais dos processos de participação: a modalidade de integração da comunidade envolvente na vida escolar e os processos e limitações inerentes à participação de dois grupos de atores, os encarregados de educação e os alunos. Centra-se na análise da 297 escolas, tendo como base informações contempladas nos relatórios da avaliação externa entre 2006 e 2009.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Craveiro, Daniela | Veloso, Luísa | Rufino, Isabel
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4634
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/XSyFKzcnnKr8vSdD7pBvrYc/?lang=pt&format=pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial