Dissertação

Os percursos formativos dos docentes que atuam na gestão escolar

RESUMO

Nesta pesquisa, investiga-se a formação dos gestores escolares e suas implicações para uma educação de qualidade. Esse que é um dos desafios dos professores que assumem o cargo de gestor, diante das demandas da instituição e das políticas de educação. Objetiva-se analisar as implicações da formação da gestão da escola pública estadual do Ceará. Conclui-se que é preciso considerar a ideia de um gestor ativo e que esteja em processo contínuo de formação, consciente de sua prática educativa transformadora.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.