Artigo

Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do Ensino Médio para a juventude brasileira

RESUMO

O artigo discute a criação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), a partir de leituras sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e dos cadernos de formação do PNEM, tomando por base os estudos sobre a juventude. Destina-se aos professores de Ensino Médio de todo o País, em especial aos do estado de Santa Catarina. Objetiva-se discutir as implicações na configuração curricular do Ensino Médio para a juventude brasileira.

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2017
  • Autor(es): Dantas, Jéferson Silveira
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0034-7183
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v98n249/2176-6681-rbeped-98-249-00293.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial

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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos