Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do Ensino Médio para a juventude brasileira
RESUMO
O artigo discute a criação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), a partir de leituras sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e dos cadernos de formação do PNEM, tomando por base os estudos sobre a juventude. Destina-se aos professores de Ensino Médio de todo o País, em especial aos do estado de Santa Catarina. Objetiva-se discutir as implicações na configuração curricular do Ensino Médio para a juventude brasileira.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 08/2017
- Autor(es): Dantas, Jéferson Silveira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7183
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbeped/v98n249/2176-6681-rbeped-98-249-00293.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial