Nesta pesquisa, aborda-se a variância como medida de desigualdade. Analisa-se em 27 escolas públicas cariocas se se a variância verificada nos resultados de desempenho em Leitura também é encontrada em relação a outras características sócio-demográficas (cor, gênero e idade) dos alunos. Investiga-se como evoluem as diferenças dos resultados entre as turmas ao longo dos anos letivos de acordo com a sua organização?
Organização de turmas e práticas de gestão escolar: a aprendizagem em leitura dos alunos das escolas públicas cariocas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2021
- Autor(es): Bernado, Elisangela da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estácio de Sá (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-1279
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/9152/47967390
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição