Nesta pesquisa, objetiva-se pensar em que medida os gestores contribuem para a construção de valores morais na escola. Deseja-se repensar o campo da educação moral e, para tanto, delimita-se o referencial teórico para matizar o lugar da moral na contemporaneidade. Conclui-se que a moralidade deve ser entendida como uma construção interna e externa ao indivíduo que não se limita a uma busca racional. Percebe-se um papel decisivo dos gestores no desenvolvimento de personalidades morais autônomas, no contexto escolar.
O papel do gestor na construção da moralidade na escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Senne, Marina Novaes de
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/139475/senne_mn_dr_arafcl.pdf?sequence=5&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 19/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 163 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados