Neste trabalho busca-se refletir sobre os desafios e potencialidades da gestão escolar na atualidade. Objetiva-se identificar e compreender elementos do imaginário de poder e autoridade de gestores escolares concursados e eleitos e a influência desses imaginários na sua relação e vínculo com a equipe escolar, a comunidade e os órgãos administrativos do sistema de ensino. A análise do imaginário de poder e autoridade sobre o gestor escolar foi estruturada no imaginário do Estado e no imaginário do próprio gestor.
O imaginário de poder e autoridade e a gestão escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Fraiz, Rosana Cristina Carvalho
- Local de publicação: Araraquara
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Araraquara (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/101520/fraiz_rcc_dr_arafacl.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 19/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 175 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados