Analisa o discurso do gestor escolar no contexto político-administrativo-pedagógico de escolas públicas de ensino fundamental do Brasil. Objetiva-se demonstrar, por meio de pesquisa qualitativa, a multiplicidade das imagens-discurso de gestores no exercício da gestão escolar, utilizando-se da metáfora do espelho, em que estariam representadas. Propõem-se novas abordagens e ações sobre a gestão escolar no âmbito do ensino e do governo municipal.
O espelho do gestor escolar do ensino público: relação de poder e governamentabilidade
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Ferreirinha, Isabella Maria Nunes
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbeped/a/5pyWkHrCc6w37JQhv88Ptsx/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial