Nesta pesquisa, investigam-se o Programa de Formação de Gestores Escolares de Pernambuco (PROGEPE) e a qualidade da educação da rede estadual. O estudo apresenta um modelo de administração pautado num caráter gerencialista. Os resultados apontam que o foco da formação dos gestores está em construir um novo perfil para os gestores das escolas da rede, a fim de que estes, em consonância com as propostas gerencialistas da administração pública, tornem as metas e os resultados em índices que alavanquem a educação.
O curso de formação de gestores escolares de Pernambuco (PROGEPE) e a qualidade da educação da rede estadual de ensino
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Maranhão, Iágrici Maria de Lima
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/31391/1/TESE%20I%C3%A1grici%20Maria%20Maranh%C3%A3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 199 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual