Neste artigo, aborda-se o Cotidiano da Gestão Escolar a partir da apreensão das percepções de professores, coordenadores pedagógicos e diretores. Levou-se em conta escolas públicas do município de Juiz de Fora. A metodologia embasou-se na sistematização de problemas e no encaminhamento de soluções. Tratou-se de categorias como relação da escola com a família, indisciplina do aluno, desamparo pedagógico, descontinuidades da prática docente e imprecisão no gerenciamento escolar.
O Cotidiano da Gestão Escolar: o método de caso na sistematização de problemas
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Coelho, Fabiana Martins
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/jt4jWMbWnNm9RWHh5GdDKND/?lang=pt&format=pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição