O presente estudo aborda políticas de cunho descentralizador orientadas para a melhoria da qualidade da educação, como um processo de mudança organizacional em sistemas educacionais. A análise sinaliza que existe uma tendência de facilitação do processo de mudança organizacional nas escolas públicas estaduais de Caetité, pela existência de redes sociais mais densas, centralizadas, conectadas e caracterizadas por relações mais intensas.
Mudança organizacional em sistemas educacionais: uma compreensão à luz da análise de redes sociais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Teixeira, Janssen Edelweiss Nunes Fernandes, Janssen Edelweiss Nunes Fernandes | Verhine, Robert Evan
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-2582
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/12985/10928
- Data de Acesso à Fonte: 23/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações