Artigo

Mineração de Dados em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: aportes para a pesquisa em Educação a Distância

RESUMO

Neste artigo, parte-se do diagnóstico do limbo no volume de registros sobre o processo de aprendizagem gerados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem na Educação a Distância para abordar como a mineração de dados serviria para descobrir informações invisíveis por meio da análise de grandes quantidades de dados. Esse estudo investiga aspectos da mineração de dados como recurso tecnológico para as investigações no Ambiente Virtual de Aprendizagem dos cursos técnicos de Educação a Distância do Instituto Federal em Rondônia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Babosa, Anabela Aparecida Silva | Andrade, Fábio Santos | Carvalho, Rafael Nink de
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Tiradentes (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2316-3828
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4347/2421
  • Data de Acesso à Fonte: 12/08/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 11 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Interfaces Científicas – Educação