Nesta dissertação, analisa-se o processo de militarização do ensino público de escolas de Goiás, que se iniciou em 1999 e vem sendo ampliado desde meados de 2015, como ação de controle social, transformando-se em políticas públicas, afastando a gestão escolar de uma gestão democrática e implementando um modelo da cultura do medo pela imposição de normas e valorização da meritocracia e da hierarquia.
Militarização do ensino no estado de Goiás : implementação de um modelo de gestão escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Paulo, Weslei Garcia de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/37153
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados