Dissertação

Militarização do ensino no estado de Goiás : implementação de um modelo de gestão escolar

RESUMO

Nesta dissertação, analisa-se o processo de militarização do ensino público de escolas de Goiás, que se iniciou em 1999 e vem sendo ampliado desde meados de 2015, como ação de controle social, transformando-se em políticas públicas, afastando a gestão escolar de uma gestão democrática e implementando um modelo da cultura do medo pela imposição de normas e valorização da meritocracia e da hierarquia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Paulo, Weslei Garcia de
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UnB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/37153
  • Data de Acesso à Fonte: 03/11/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados