A pesquisa aborda de que forma a avaliação formativa tem sido empregada e desenvolvida pelos professores da Educação Básica. Busca-se analisar as concepções de avaliação vigentes entre os professores da Educação Básica e identificar quais deles retratam concepções de avaliação formativa, ou que se aproximam dessa perspectiva. Os dados revelam discrepâncias e lacunas no que diz respeito à avaliação idealizada nos documentos da escola, bem como apontam a dificuldade de desenvolver um trabalho avaliativo coletivo.
Métodos de avaliação formativa: desatando nós e alinhavando possibilidades
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Camargo, Clarice Carolina Ortiz de
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/13970/1/MetodosAvaliacaoFormativa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 354 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados