Neste estudo, examina-se como professores, administradores, equipe de apoio e pais em três escolas de ensino fundamental em Ontário entendem e promovem o sucesso escolar e a liderança escolar bem-sucedida dentro do contexto neoliberal. Os resultados de uma análise comparativa de textos de políticas de Ontário e dados de entrevistas com administradores, professores, equipe de apoio e pais demonstram que os participantes da escola definiram o sucesso como aprendizado acadêmico, um clima escolar positivo e bem-estar dos alunos.
Meanings of success and successful leadership in Ontario, Canada, in neo-liberal times
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Significados de sucesso e liderança bem-sucedida em Ontário, Canadá, em tempos neoliberais
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Sue Winton, Sue x | Pollock, Katina
- Identificadores: ISSN 1478-7431
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00220620.2015.1040378
- Data de Acesso à Fonte: 23/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados