Artigo

Meanings of success and successful leadership in Ontario, Canada, in neo-liberal times

RESUMO

Neste estudo, examina-se como professores, administradores, equipe de apoio e pais em três escolas de ensino fundamental em Ontário entendem e promovem o sucesso escolar e a liderança escolar bem-sucedida dentro do contexto neoliberal. Os resultados de uma análise comparativa de textos de políticas de Ontário e dados de entrevistas com administradores, professores, equipe de apoio e pais demonstram que os participantes da escola definiram o sucesso como aprendizado acadêmico, um clima escolar positivo e bem-estar dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: Significados de sucesso e liderança bem-sucedida em Ontário, Canadá, em tempos neoliberais
  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Sue Winton, Sue x | Pollock, Katina
  • Identificadores: ISSN 1478-7431
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00220620.2015.1040378
  • Data de Acesso à Fonte: 23/01/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados

ITENS RELACIONADOS

Journal of Educational Administration and History