Neste manual são abordados inicialmente o conceito de clima escolar, as considerações sobre sua influência e sobre os processos de melhoria, a síntese da elaboração dos instrumentos e como eles estão constituídos. Em seguida, se aborda sobre como realizar a coleta e a análise dos dados e também como podem ser devolvidos para a escola. Conclui-se com as orientações necessárias para que os instrumentos sejam utilizados considerando a finalidade para a qual foram construídos
Manual de orientação para a aplicação dos questionários que avaliam o clima escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Vinha, Telma Pileggi | Morais, Alessandra de | Moro, Adriano
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.consed.org.br/media/download/5a0b0d3c12382.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/08/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 77 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados