O artigo tem como foco na chamada "Liderança do meio" [“Leadership from the Middle” (LftM)], identificado pela primeira vez em uma avaliação da implementação de uma iniciativa de educação especial em Ontário, Canadá. O meio consiste em distritos escolares ou grupos de escolas. Analisa-se como os distritos, individual e coletivamente, podem ser uma força para a mudança local e estadual. Portanto, dá ao meio um papel importante na definição da implementação e na obtenção de maior coerência.
TA - Leadership from the Middle: a system strategy
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Liderança do meio: uma estratégia de sistema
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Fullan, Michael
- Local de publicação: Canadá
- Instituição(ões) relacionada(s): Canadian Education Association (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://michaelfullan.ca/wp-content/uploads/2015/12/LeadershipfromtheMiddle_EdCan_v55no4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 5 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados