Este artigo apresenta uma reflexão sobre as abordagens vigentes da gestão educacional. Discute-se os rumos a esse respeito, assim como a necessidade de contextualização adequada dos fundamentos da gestão às condições e particularidades das instituições de ensino com ênfase na compreensão e tratamento de agentes e problemas educacionais. Objetiva-se refletir para melhorar o impacto na qualidade de educação que oferecemos em nosso instituições educativas.
La Gestión en las Instituciones Educativas: Enfoques, Modelos y Posiciones Teóricas y Prácticas
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Gestão em instituições educacionais: abordagens, modelos e posições teóricas e práticas
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Martinez, Alejandro Cruzata | Zaldíva, Iris Esther Rodríguez
- Local de publicação: Peru
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de San Martín de Porres (Editora)
- Identificadores: ISSN 2414-4991
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistagobiernoygestionpublica.usmp.edu.pe/index.php/RGGP/article/view/31
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual